INSTITUTO BIOSEGREDO

Minha foto
O Instituto busca ensinar o individuo a viver melhor, com alegria, motivação e com padrões mentais capazes e gerar mais segurança e confiança em si mesmo. Um lugar para encontros e reencontros de amigos e descobertas que despertarão o verdadeiro signicado da palavra VIDA.

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Baralho Cigano - Élia Nicoli - Instituto Biosegredo Itatiba - (11) 4524-8154


Baralho Cigano | Élia Nicoli
Baralho Cigano | Élia Nicoli
Pouco se sabe a respeito do povo cigano. Seus hábitos e tradições são um segredo para nós (os gajões) porque eles possuem sua doutrina, cultura e leis. Má suposições de que os ciganos sejam descendentes do povo Hindu, mas não se tem certeza de nada. O povo cigano divide-se em quatro grupos espalhados pelo mundo.

São eles:

- Grupo Kalon – residência Portugal e Espanha
- Grupo Moldovano – residência Rússia
- Grupo Kalderash – residência em terras Turcas
- Grupo Matchuiya – residência Romênia e Iugoslávia

Suas habilidades se destacam em suas profissões como: ferreiros, tacheiros e artesanatos em geral. São hábeis cavaleiros e dedicou-se a criação. Possuem sua própria justiça o CHRIS ROMANI formado por ciganos mais velhos, que julgam e punem as infrações cometidas. O idioma falado entre eles é o Romanê ou Romanez.

Faz parte da tradição cigana a prática da adivinhação pelas mulheres. Os ciganos chegaram a usar 78 lâminas do Tarot, porém sentiram a necessidade de possuírem seu próprio oráculo, assim adaptaram as 78 lâminas em 36, surgindo assim o Baralho Cigano. Acredita-se que essa necessidade surgiu pela própria natureza cigana, em que só usavam as coisas que eram deles e recusavam tudo que visse dos gajos (nós), pois não queriam ficar presos a idéias e símbolos.

O Baralho Cigano é um oráculo para orientação, porque às vezes ficamos sem visão e temos altos e baixos. Ao consultar o Baralho Cigano podemos obter o direcionamento que precisamos, de acordo com o momento, não esquecendo e respeitando o livre arbítrio.

SANTA SARA KALI

A cigana escrava que venceu os mares através da sua fé, e tornou-se a Santa de devoção do Povo Cigano.
"Tu que és a única santa cigana do mundo,
Tu que sofreste todas as formas de humilhação e preconceitos,
Tu que foste amedrontada e jogada ao mar, para que morresse de sede e de fome,
Tu que sabes o que é o medo, a fome, e mágoa e a dor no coração.
Não permitas que meus inimigos zombem de mim ou me maltratem.
Que tu sejas minha advogada perante a Deus,
Que tu me concedas sorte, saúde e que abençoe a minha vida."
Amém!

Um comentário:

  1. Elia Nicoli, desligou definitivamente deste estabelecimento dia 07.09.2012.

    ResponderExcluir